0

CINEMA FRATERNO NO CEFA (23/02/13)‏


OLÁ AMIGOS, 
O C ENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS, EM SUA PROGRAMAÇÃO MENSAL ESTARÁ APRESENTANDO O FILME " OS ORFÃOS" E CONVIDA VC, SUA FAMILIA E AMIGOS PARA ESTE ENCONTRO AMIGO.
 O FILME FALA DE PAIS DESENCARNADOS NO DESEJO DE AJUDAR OS FILHOS ENCARNADOS QUE ESTÃO PASSANDO POR DIFICULDADES, FALA SOBRE MÉDIUNS, OBSESSÃO, DROGAS CARIDADE. E ENCONTRO DE ALMAS AFINS.
  

SÁBADO  23/02/13 - ÀS 17:00 HORAS  ,
CONVITE: R$ 5,00 COM DIREITO À PIZZA, PIPOCA, REFRIGERANTE E SORTEIO DE LIVROS E BRINDES.


PEDIMOS QUE RETIRE SEU CONVITE ATÉ 22/02/13 PARA QUE POSSAMOS CONFECCIONAR O LANCHE POIS QUEM COMPRAR O  INGRESSO  NA HORA NÃO TERÁ DIREITO AO MESMO
MAIORES INFORMAÇÕES COM NEYDE- 26554864

FRATERNALMENTE,
CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA FRUTUOSO DE OLIVEIRA, 94- CENTRO- SAQUAREMA (RUA AO LADO  DO PRÉDIO DA PREFEITURA
DE SAQUAREMA)


SINOPSE
 Desde 1999 com o lançamento do filme O Sexto Sentido, o mercado cinematográfico tem visto uma crescente produção de filmes com temática espiritualista. Embora esses filmes tenham contribuído para o despertamento das pessoas para a realidade do espírito, ainda faltava um filme que seguisse com mais rigor aos princípios espíritas e é exatamente esse papel que os filme Os Órfãos se propõe a cumprir.
 
A trama começa quando Carolina, então com cinco anos, fica órfã de pai. Não possuindo mais nenhum parente é encaminhada para um orfanato onde permanece até a maioridade. Após sair vai morar com Rita (Fernanda Fernandes) sua ex-companheira de orfanato. A partir daí Carolina (Ana Rita Aguilar), começa a descobrir as armadilhas do mundo material e precisa escolher seu caminho. Entretanto nunca falta auxílio do alto e seu pai João (Marcio Cassoni), agora no plano espiritual, está sendo ajudando a sua amada filha.
O elenco é esforçado e consegue transmitir a mensagem do filme. Destaque para a Jovem Ana Rita, que faz a Carolina e consegue dar muita credibilidade a personagem.
O roteiro é bem construído, embora em alguns momentos tenha um ritmo lento. A mensagem do filme leva a profundas reflexões e mostra situações do dia-a-dia que por vezes não observamos, perdendo oportunidades de auxiliar. 
Esse filme é sem dúvida uma excelente iniciativa e quem sabe, o começo de mais uma grande canal de divulgação da Doutrina Espírita, mas principalmente de divulgação da vida espiritual e dos verdadeiros tesouros da nossa existência.
Atores: Marcio Cassoni, Ana Rita Aguilar, Maristela, Fernanda Fernandes, Livia Ferreira, João Marcel.
Ano: Brasil, 2004.
Direção: Antônio Xavier.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top