0

Livro A Rosa Falante - email para divulgação‏


Prezados amigos,
 
Para todos aqueles interessados em levar às crianças a literatura com conscientização ecológica e a música, o livro psicografado A Rosa Falante com seu CD de músicas pode ser uma ferramenta nas mãos dos educadores da infância da casa espírita e também dos pais em busca de material para melhor dialogar com seus filhos sobre a ação pro-ativa em defesa do meio-ambiente.
 
Para mais esclarecimentos sobre este livro, aqui está sua sinopse:
 
'A Rosa Falante' contem 71 quadrinhas rimadas ao estilo do autor espiritual Casimiro Cunha, onde o tema ecologia, conscientização e ação em grupo são evidenciadas através da menina de 9 anos, Carolina, e seu grupo de amigos: Conceição, Maria, José, Pedro e Luciano, que se mobilizam para defender um jardim que está sendo depredado em seu bairro. A Rosa, no início, fala com Carolina sobre seu sofrimento ao ser despetalada e apedrejada. Através de reuniões, as crianças fazem um brainstorming de ideias para resolver o problema: conversam com os pais, arranjam ajuda com parentes e comunidade para obterem um final feliz e verem a Rosa falar com toda galerinha. Também trazem o desenho e instruções do origami da rosa de Rita Foelker, junto com as letras de 10 músicas das 15 contidas no CD, sendo 4 delas playbacks e 1 bônus instrumental, de autoria de Flávia e Odílio Uhlmann.
 
A Rosa Falante pode ser encontrado na Livraria da USE (Rua Gabriel Piza, 433 - Santana/SP - Fone: 2950.6554).
 
Para informações sobre a autora Flávia Uhlmann e suas atividades na área de arte e educação, favor visitar o sitewww.artedeeducarcomarte.com.br .

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top