0

Projeto "Centro Cultural USE" foi aprovado pela Secretaria de Educação e Cultura‏


Circular aos órgãos de unificação da USE
Regionais, Intermunicipais, Municipais e Distritais
PROJETO "CENTRO CULTURAL USE" FOI APROVADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA E AGORA VAMOS UNIR OS NOSSOS ESFORÇOS PARA TORNÁ-LO REALIDADE, POIS JUNTOS PODEMOS FAZER MAIS.
Estimados irmãos de ideal espírita:
Saudações fraternais, com votos de saúde e paz!
Como informamos na reunião de CDE de dezembro de 2012 e nas reuniões do Conselho de Administração de dezembro de 2012 e março de 2013, conforme constam das atas já encaminhadas aos órgãos, em julho de 2012 a USE do Estado de São Paulo recebeu da União Espírita Beneficente Laudelino Novaes de Brito, em regime de comodato pelo prazo de 50 anos, imóvel de 3 andares localizado na Rua Brig. Machado, 269, no bairro do Brás – São Paulo. O imóvel é antigo e está bastante deteriorado, mas possui dois amplos salões, inclusive um teatro no andar térreo.
Em dezembro, em parceria com a Expresso Art Projetos, consultoria especializada em leis de incentivo e 3º setor, encaminhamos projeto à Secretaria de Estado da Cultura com vistas a obter aprovação para uso da Lei 12.268/06 que permite que empresas que recolhem ICMS no estado de São Paulo possam destinar 3% de seu imposto mensal para projetos de natureza cultural.
Em março agora, tivemos o projeto aprovado e publicado (DOU 16.3.2013) estando apto a captar por meio desta lei os recursos necessários para reforma do espaço, transformando-o em um Centro Cultural capacitado a abrigar eventos, produções e espetáculos do movimento espírita paulista.
Iniciamos agora a fase de captação de recursos, e neste momento desejamos contar com nossas lideranças para esta empreitada. A Expresso Art, por seus dirigentes Claudio e Selma, entrará em contato para lhes fornecer as orientações que lhes permitirão contribuir para este nobre empreendimento.
Solicitamos a colaboração dos órgãos da USE (os membros da Comissão Executiva, Departamentos e Assessorias) para listar as indústrias e empresas que tenham o recolhimento do ICMS, pois poderão destinar 3% do total do pagamento, sem nenhum ônus ou despesa, bastando para isso que destinem esse percentual ao projeto da Cultural da USE.
Ao recebermos as indicações com os nomes das empresas, telefone, endereço, e-mail e contato com a direção delas, a ExpressoArt entrará em contato para fornecer todas as informações necessárias orientando-as no procedimento.
Segue um folheto digital e dentro dele clicando aparecerá uma apresentação em PowerPoint para facilitar o entendimento do que é o projeto cultural da USE. Contatos com Cláudio e Selma, da Expresso Art Projetos: [11] 2537-4716 - 99198-2345 - 99441-3174 e e-mail:Selma@expressoart.com.br e Claudio@expressoart.com.br .
Qualquer dúvida ou mais informações, por favor, escrevam-nos que os atenderemos com muito prazer. Contamos com a colaboração de todos nesse projeto que é de todos nós da USE.

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top