0

Alagoas recebe congresso para discutir saúde do corpo, da mente e do espírito‏


Alagoas recebe congresso para discutir
saúde do corpo, da mente e do espírito

Inscrições para o evento, que acontece de 29 de maio a 1º de junho, em Maceió, estão abertas

A 9ª edição do Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil reunirá membros de 52 Associações Médico-Espíritas do Brasil (AMEs) e internacionais, profissionais da Saúde e o público geral para discutir as mais recentes pesquisas sobre ciência e espiritualidade com o tema “Os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”. O evento, organizado pela AME-Brasil, acontecerá de 29 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió (AL).

“Nesta edição, vamos discutir os assuntos de saúde não somente com o grande público, mas também entre nós, médicos. Vamos abordar assuntos científicos mais profundos a fim de trabalharmos no desenvolvimento e na implantação do paradigma médico-espírita”, afirma Marlene Nobre, ginecologista e presidente da AME-Brasil. As palestras terão como objetivo mostrar os estudos e trabalhos médicos que usam a fé, a oração e a espiritualidade como participantes nos tratamentos e processos de cura. “Também vamos expor assuntos de saúde que sejam úteis ao público fiel, que nos tem acompanhado há cerca de 20 anos e que se amplia a cada ano, pois vem ao encontro dos anseios de progresso da própria sociedade”, completa Marlene. 

Segundo o médico cardiologista e intensivista Ricardo José dos Santos, presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, que está à frente da organização do evento, a expectativa de público para o congresso é de 2 mil participantes. O último evento, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), em 2011, contou com a participação de 1,1 mil pessoas. “Pretendemos ampliar o nosso potencial esse ano. Estamos  muito felizes por podermos promover neste evento um fórum de debates muito importante para nós, médicos, a fim de trabalharmos na consolidação do novo modelo de saúde que contempla a espiritualidade”, concluiu Santos.

Alguns dos painéis do evento

  • Consciência não-local: o cérebro quântico
  • Integração Espírito-Mente-Cérebro-Citoplasma
  • Transtornos mentais X obsessões e terapia complementar espírita
  • Em busca da sexualidade responsável
  • O envelhecimento sadio e a defesa da vida
  • Homeopatia e Espiritismo
  • Temas diversos em saúde e espiritualidade
  • Dependência química – Aspectos e contribuições da abordagem espírita
  • Psiquiatria e espiritualidade
  • Dor, envelhecimento sadio e espiritualidade
  • Espiritualidade e terapia complementar


Confira a programação completa no Mednesp 2013

Inscrições abertas
As inscrições para a 9ª edição do Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil podem ser feitas pelo site  https://mednesp2013.amealagoas.com.br/.

Serviço
Evento: IX Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil
Data: 29 de maio a 1º de junho
Local:  Centro de Convenções Maceió (AL).

Sobre a AME-Brasil
   A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), instituição pioneira, existente desde 30 de março de 1968. Até 1991, quando se iniciaram os encontros nacionais bienais, existiam somente a AME-SP e a AME-MG, fundada em 18 de abril de 1986. A partir de então, fundaram-se outras, em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal.

   Atualmente, são 52 AMEs no País, incluindo-se as estaduais e regionais. Além de congregar todas as AMEs do País, auxiliando em sua atuação, de modo a difundir o Movimento Médico-Espírita nos estados e colaborar com instituições educacionais, assistenciais e órgãos em geral, a entidade tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la por meio da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção.

Sobre o Mednesp 2013

   O IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013 acontece de 29 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, que até 2007 era realizado em São Paulo, ocorreu em 2009 em Porto Alegre (RS) e em 2011, em Belo Horizonte (MG), discutirá os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica, em 96 palestras, distribuídas em três auditórios.

Informações para a imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top