0

7º Congresso Espírita Internacional e Reuniões do CEI em Cuba em março/2013‏


Conselho Espírita Internacional - CEI

Congresso e Reuniões do CEI em Cuba

A cidade de Havana (Cuba) sediou entre os dias 22 e 26 de março o 7º. Congresso Espírita Mundial, promovido pelo Conselho Espírita Internacional, a reunião da Comissão Executiva do CEI e Reunião Ordinária do CEI. O CEI e a Federação Espírita Brasileira doaram a Cuba uma edição especial, em espanhol, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, e, no mesmo “container” de livros haviam vários títulos em espanhol editados pelo IDE.
O Congresso Espírita Mundial, promovido pelo Conselho Espírita Internacional, em Havana (Cuba), superou as expectativas de participação, com mais de dois mil inscritos, sendo 1.200 cubanos. Entre os 31 países presentes, tiveram maior número de participantes: Brasil – 569; Colômbia – 55; Estados Unidos – 41; México – 18; Uruguai – 16; Panamá – 12; Inglaterra e Portugal – 10. Dias antes houve um pré-Congresso na região leste de Cuba, com palestras e visitas a Manzanillo, Bayamo e Sierra Maestra.
Na Reunião do CEI foram definidas várias ações internacionais e, inclusive, informou-se sobre o 2º. Congresso Espírita Sulamericano, promovido pela Coordenadoria do CEI da América do Sul, e que ocorrerá em Assunção (Paraguai) nos dias 13 a 15 de setembro de 2013. O 8º. Congresso Espírita Mundial (do CEI) será realizado no 2º. semestre de 2016, em Lisboa (Portugal), tendo como tema central “Em Defesa da Vida”.

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top