0

Newsletter da Light and Peace - 1a quiz Mar 13‏

Olá,
Embora a felicidade seja a meta de todas as criaturas, estas, em sua grande maioria, são infelizes.

O que torna o ser humana infeliz?

- " De ordinário, o homem só é infeliz pela importância que liga às coisas deste mundo. Fazem-lhe a infelicidade a vaidade, a ambição e a cobiça desiludidas. Se se colocar fora do círculo acanhado da vida material, se elevar seus pensamentos para o infinito, que é seu destino, mesquinhas e pueris lhe parecerão as vicissitudes da Humanidade, como o são as tristezas da criança que se aflige pela perda de um brinquedo, que resumia a sua felicidade suprema.

- Aquele que só vê felicidade na satisfação do orgulho e dos apetites grosseiros é infeliz, desde que não os pode satisfazer, ao passo que aquele que nada pede ao supérfluo é feliz com o que os outros consideram calamidade.

- Referimo-nos ao homem civilizado, porquanto, o selvagem, sendo mais limitadas as suas necessidades, não tem os mesmos motivos de cobiça e de angústias. Diversa é a maneira de ver as coisas. Como civilizado, o homem raciocina sobre a sua infelicidade e a analisa.

- Por isto é que esta o fere. Mas, também, lhe é facultado raciocinar sobre os meios de obter consolação e de analisá-los. Essa consolação ele a encontra no sentimento cristão, que lhe dá a esperança de melhor futuro, e no Espiritismo que lhe dá a certeza desse futuro.”

(SHUBERT, Suely C., Entrevistando Allan Kardec. p 97-8 - LE. q.933 )
Próximas Palestras
04 mar 2013 - Palestra: Return goodness for evil. Palestra: Giuliano (palestra em ingles)
O evento do dia 04 atenderá os participantes que preferem o relacionamento na lingua inglesa.
11 mar 2013 - Public Holiday
Participe!
Palavras de Kardec
"O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus. Podeis conhecê-lo pelas suas palavras e pelos seus atos. Impossível é que Deus se sirva da boca do mentiroso para ensinar a verdade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top