0

BOLETIM INFORMATIVO 005/13

Equipe de Evangelização
Conselho Espírita de São Bernardo do Campo

ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE ESPIRITISMO E EVANGELIZADORES - DE MARÇO A JUNHO 2013

O objetivo principal desse trabalho é promover, através da troca de experiências, o aprimoramento dos trabalhadores encarregados da divulgação da doutrina espírita nos cursos e nas turmas de evangelização de crianças e jovens.

O "Encontro de Coordenadores e Evangelizadores" procura reavivar o entendimento de que a implantação do Reino de Deus na Terra é a nossa meta central. Muitos de nós, trabalhadores espíritas, nos entregamos as atividades espirituais sem refletir adequadamente na dimensão da tarefa em que nos inscrevemos. Considerando que o Espiritismo é a alavanca para o Progresso da Humanidade, podemos concluir que a tarefa da evangelização, seja de adultos ou crianças, é um dos movimentos mais expressivos que Deus ofereceu para atingirmos o Seu Reino.

Um dos pontos de destaque desse trabalho é estimular a criação de reuniões que tanto contribuam para as reflexões profundas do ser, quanto sensibilizem a criatura para o despertar de sentimentos nobres. Não basta estudar o Espiritismo como uma instrução comum. É importante que todo estudo Espírita remeta a criatura para dentro de si mesma e promova um estímulo para que ela se renove. Evangelizar é fazer refletir. Na evangelização preparamos crianças e jovens para terem senso crítico e vencerem as "convenções humanas" e posturas viciadas que são aparentemente normais. ( exemplo : vivência sexual sem responsabilidade).

Através de uma abordagem dinâmica e profunda, procuraremos resgatar as temáticas mais relevantes para os coordenadores e evangelizadores. Estudaremos lições já conhecidas, como Ambiência Espiritual e Universalidade do Ensino dos Espíritos, porém sob uma ótica diferente, enfatizando a nossa responsabilidade no trato com a Doutrina e na aplicação dela nas atividades do Centro Espírita. Além disso, haverá reflexões a cerca dos Espíritos missionários como Kardec e Paulo de Tarso, com a proposta de extrair as lições e experiências que poderão nos sustentar nos nossos desafios pessoais diante da Seara Cristã.

Venha e junte-se a nós!

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, envie um e-mail ou telefone para:
evangelizacao.sbc@gmail.com
(11) 2374-2922 - Mônica ou Walteno

INFORMAÇÕES
Local das reuniões : Grupo Fraternal Adolfo Bezerra de Menezes
Endereço: Rua Batuíra, 380. Vila Assunção - SBC
Horário: Todas as 3as. feiras - de 20h às 21:30h
Período: de 5 de março a 25 de Junho/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top