0

1º Encontro com os amigos de Eduardo Carvalho Monteiro
Lançamento do livro "Eternamente", contendo poemas de autoria do Eduardo escritos na sua juventude, homenagem póstuma de familiares e amigos, editado pelo CCDPE-ECM.
 Eduardo era psicólogo, bacharel em Turismo, historiador, jornalista e membro da Academia Paulista Maçônica de Letras, estudioso do espiritismo e das ciências herméticas, com mais de 40 livros publicados sobre espiritismo, maçonaria e esoterismo em geral. Era assessor Pro-Memória da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo - USE. Foi também fundador da Sociedade Anália Franco, em Diadema/SP, membro fundador da Liga de Pesquisadores do Espiritismo, membro fundador e seu primeiro presidente do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisas do Espiritismo, entidade fundada em 2004 para receber o seu acervo pessoal de documentação histórica do movimento espírita. Eduardo retornou à Pátria Espiritual no dia 15 de dezembro de 2005, aos 55 anos de idade.
Data: 15 de dezembro de 2012 - sábado, das 9 às 12h30
Local: sede do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro (CCDPE-ECM)
Endereço: Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (metrô mais próximo Praça da Árvore, fica na esquina com a Av.Nhandú - travessa da Av. Indianópolis, na altura do nº 1435)
 
Programação:
09:00 às 09:30 - abertura e palavras do Presidente da USE Distrital Ibirapuera Alberto Polita
09:30 às 10:00 - Eduardo na família, por Leonardo Carvalho Monteiro. Lançamento do livro de poemas "Eternamente", escrito por Eduardo ainda jovem.
10:00 às 10:30 - A atividade do Eduardo no movimento espírita, por Julia Nezu Oliveira (Pres do CCDPE-ECM e Pres da USE-SP).
10:30 às 11:15 - Intervalo para um lanche e autógrafo (Os irmãos do Eduardo, Leonardo, Ricardo e Márcia farão uma dedicatória no livro).
11:15 às 11:45 - Marco Milani (Diretor CCDPE-ECM e Coordenador do ENLIHPE) - Pesquisas sobre o Espiritismo na atualidade e os Enlihpes.
11:45 às 12:00 - Vibração e prece de encerramento
12:00 às 12:30 - visita a sala do acervo do CCDPE-ECM, com a irmã do Eduardo que é a Diretora do Acervo Márcia C Monteiro
 
Realização: CCDPE-ECM, USE Distrital Ibirapuera, USE Distrital Jabaquara e USE Distrital Santo Amaro
 
O encontro foi proposto pelo Presidente da USE Distrital Ibirapuera Alberto Polita, admirador e amigo de Eduardo.
 
Informações: CCDPE-ECM pelo fone 11 - 5072.2211 e e-mail: contato@ccdpe.org.br


Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top