0

Evangelho para 12/11/12 com inicio às 21 horas – A Morte? Ou o fim de uma existência terrena?‏


Santo André, 12 de Novembro de 2.012
Evangelho para 12/11/12 com inicio às 21 horas –
A Morte? Ou o fim de uma existência terrena?


Permitam-me expressar esse momento de felicidade a vocês irmãs e irmãos; já somos na data de hoje dezoito mil, oitocentos e oitenta e três Cristãos a receberem e participarem juntos todas as segundas veiras às 21 horas, da pratica do Evangelho no Lar com o tema que enviamos.
Deus seja Louvado; nós te agradecemos ó amado Mestre Jesus Cristo!

Parte I
Estimados irmãos e irmãs, devido a importância da data e de nossa cultura milenar equivocada, vamos avaliar e estudar em duas parte para melhor entendimento nosso nessa época de “Finados”.

Em minha pobre visão a respeito do sentido da Morte.
A morte é uma passagem, é você irmã e irmão acordar, despertar do outro lado da vida eterna.
Quando de lá partimos, nossa Família Espiritual fica apreensiva pois, sabe de nossa necessidade de reparação e conhecem todas as dificuldades as quais devemos nos submetermos para o nosso aperfeiçoamente.

Quando daqui partimos (da esfera terrena), nossa Familia Terrena, deveria sentir se alegre por “entenderem que já cumprimos com nossos compromissos” pois, não é a realidade terrena, ainda achamos que a terra é tudo para nós; puro materializmo e sinal de nossa inferioridade.

Não aceito mais esse termo “finados” necessitamos acordar, despertar para a vida eterna que temos; vejamos e avaliemos o nosso pobre vocabulário ao significado desse termo Finados:

1.      Morrer.
2.      Definhar-se, consumir-se.
3.      Finar-se de:  padecer de; morrer de.
4.      Finar-se por:  desejar ardentemente.
5.      Acabar; findar; finar-se.
6.      Desmaiar; perder os sentidos.

Em a Doutrina dos Espíritos estudada e exemplificada na codificação de Allan Kardec como O Espiritismo, obtemos a seguinte orientação:
Os Espíritos Superiores explicaram também a Allan Kardec que: - Os Espíritos estão constantemente em atividades nas diversas moradas do Pai. Tal foi a alusão de Jesus Cristo; nos diverso mundos do Espaço Sideral.

Os Espíritos Superiores explicaram também a Allan Kardec que: - Os laços de amizades não se rompem com a chegada da morte *(com o fim de uma existência térrea);  porquanto os Espíritos permanecem simpáticos e renascem quase sempre na mesama família, no mesmo círculo social, revezando se: algumas vezes como: familiares, parentes, amigos íntimos e até., como inimigos, *(é muito comum encontrarmos algum familiar completamente contrário à educação e aos hábitos de família educado por seus pais).

Em assim sendo, a separação a qual a maioria da Humanidade julga ser definitiva; ao contrário ela não passa apenas de transitória e momentânea em se tratando de Vida Eterna.

Porquanto, caros irmãos e irmãs em Cristo! A tristeza a qual sentimos da separação de um ente querido, deve apenas transformar se em saudades, procurando sempre enfatizar os talentos positivos do ente querido que regresse à verdadeira existência da Vida e sem desespero.

A recordação que se guarda no recesso, no afago de nossos corações deve sempre se manifestar através de nossas preces aos que partiram. E.., essas preces podem e devem serem feitas em qualquer lugar, a qualquer hora, apenas, com o recolhimento necessários aos nossos sentimentos e pensamentos; não necessariamente ao cemitério, onde também de forma equivocada muitos os chamam de Campo da Paz. Pergunto, onde pode existir a paz em lugar onde apenas se vê tristezas e lamentações?

Uma vez que a Alma *(o espírito) desencarnado, não fica retido ali no cubículo do tumulo!

As preces feitas a favor das Almas que deixaram a Terra e retornaram à Pátria Espiritual, constituem se em maiores e melhores manifestações e de nossas demonstrações de respeito e saudades; e com certeza os deixamos muito, mas, muito felizes por oferecerem nossos sentimentos e carinhos.

Pois, esses sentimentos vibraram lá no espaço e faram com que nossos entes queridos se sintam muito, mas, muito mais reconfortados que algumas lágrimas derramadas a um túmulo abandonado durante o ano todo.

Pela certeza de que são lembrados e não esquecidos e de que permanecem constantemente em nossos corações e na lembrança daqueles que vos amam!

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top