0

em 2013: Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil)‏

Informações e inscrições em http://mednesp2013.amealagoas.com.br
 
Carta Convite

Olá, amigos,
Em 2013, no feriado de Corpus Christi, na linda cidade de Maceió , realizaremos mais uma edição do Mednesp, o congresso nacional da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil). Será uma grande festa do coração, pois o evento vai associar aos ricos ensinamentos sobre saúde e espiritualidade os mais belos sentimentos de fraternidade cristã.
No grande auditório, com espaço para 1.300 lugares, discutiremos temas médicos,psicológicos, éticos e educacionais, de modo a serem compreendidos , mais facilmente, mesmo por aqueles que não tem formação na área. No primeiro dia, teremos oportunidade de fazer uma digressão em torno do alvorecer da existência, desde a concepção e seus prelúdios, até o poente, com a análise do envelhecimento e do declínio da saúde física. Nos dias subsequentes, abordaremos a complexidade das doenças e terapêuticas, com ênfase especial à terapia complementar espírita, bem como ressaltaremos as questões fundamentais da ética e da humanização da medicina.
Teremos um auditório menor para 500 lugares – o dois William – dedicado a William Crookes e William James – onde discutiremos assuntos mais específicos no campo da Ciência e da Medicina . Nesse auditório especial, apresentaremos pesquisas científicas realizadas pelas AMEs ou no exterior; abordaremos a teoria espírita acerca do pensamento, que inclui a contribuição da física quântica; ressaltaremos aspectos científicos da reencarnação e da evolução das espécies, bem como a influência da bioética personalista espírita na humanização da medicina. Somente deverão se inscrever para o “dois William” quem gostar realmente de discutir pesquisas e questões científicas.
Teremos ainda outro auditório onde discutiremos assuntos específicos: assistência e orientação ao dependente químico; assistência ao doente ambulatorial através dos Institutos de Saúde, e ao doente hospitalizado, por meio do serviço de capelania espírita do hospital, ambos em parceria com os centros espíritas. Enfim, discutiremos nesse auditório assuntos que visem o desenvolvimento de uma das estacas fundamentais das AMEs: a benemerência.
Eis aí uma amostra do que será o Mednesp 2013.
Inscreva-se já. Será um prazer encontrar você em nosso congresso nacional.
Um grande abraço.
Até lá,
Marlene Nobre
Presidente da AME-Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top