0

Oficina de Reciclagem de Brinquedos‏


Queridos Ajudantes de Papai Noel,

Estamos de volta com o projeto de reciclagem de brinquedos, que tem como objetivo oferecer um Natal especial às crianças menos favorecidas da nossa Região dos Lagos.
Neste ano de 2012, estaremos em visita à comunidade do bairro Guriri, no Hospital da Criança e na ONG Sementes do Amanhã (São Pedro). Pretendemos atender 1.000 crianças. Para tanto, precisamos da ajuda de toda a comunidade acadêmica da Universidade Veiga de Almeida, além de toda a sociedade, preocupada em fazer algo para oferecer alegria às crianças carentes, especialmente no Natal. E este ano contamos com o apoio da Escola Domingos Sávio.
Precisamos de doações de brinquedos EM QUALQUER ESTADO DE CONSERVAÇÃO: novo, quebrado, sujo, faltando peças, uma peça só, ... não importa o estado de conservação, servirá para o projeto. E de livros e/ou revista de atividades, pois além dos brinquedos, estamos incentivando a leitura através da inclusão de um livro ou revista de atividades nos kits.  Sugerimos que os doadores entrem no site do Itaú (http://www.itau.com.br/itaucrianca) para receber os livros oferecidos e, após a leitura com seus pequenos, repassar esses livros para o projeto, de forma que crianças sem acesso a eles possam também usufruir da leitura. E há revistas de atividades a partir de R$ 1,00 nas bancas de jornais (as da Turma da Mônica, por exemplo).

Não jogue seus brinquedos no lixo, entregue-os para nós.

Mas se você não tem crianças na família e deseja ajudar, procure com seus vizinhos, amigos, pode ir à uma loja de 1,99... só não entregamos brinquedos que lembrem violência (armas, espadas, soldados, algemas, por exemplo).
Caso você não conheça o projeto e tenha o desejo de ver as fotos das entregas anteriores, desde 1990, elas estão disponíveis no facebook - profile: Claudia Oliveira ou na página Oficina de Reciclagem de Brinquedos Os Ajudantes de Papai Noel.
Desde 1990 até 2003 apenas os hospitais eram visitados, por isso não temos muitas fotos das entregas. A partir daí foram visitadas as comunidades: do Balneário das Conchas (2004 - 52 crianças atendidas), do Morubá em 2005 (150 crianças atendidas), do Jacaré em 2006 (800 crianças atendidas) e do Araçá, Agrisa e Botafogo em 2007 (968 crianças atendidas), do Tangará em 2008 (896 crianças atendidas), da Boca do Mato em 2009 (458 crianças atendidas), de Unamar e do acampamento dos sem-terra, em 2010 (931 crianças atendidas) e do Jacaré, Hospital da Criança, e Manoel Correa em 2011 (736 crianças atendidas).
Para entregar sua doação, procure a Universidade Veiga de Almeida – Laboratório de Enfermagem, na Unidade I – Perynas horário: das 09h às 12h e das 18h às 21h, ou na Escola Domingos Sávio horário: das 08h às 16h.
Caso queira participar como voluntário na limpeza/conserto e/ou nas entregas dos kits dia 13 de dezembro, entre em contato pelo e-mail ajudantesdopapainoel@hotmail.com
Abraços fraternos
                                               Profa. Claudia Machado
Duende-chefe

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top